Há muitas opções quando se trata de rotomoldagem e fibra de vidro na fabricação de peças de médio porte, ambos têm suas vantagens e desvantagens. A principal razão é, com rotomoldagem, seus custos são muito menores do que com fibra de vidro. Aqui estão algumas das principais razões que você deve usar rotomoldagem na produção de peças de médio porte.

Resultado de imagem para rotomolding productsXResultado de imagem para fiberglass products

                    Produtos em roto                                                                          Produtos em fibra

Baixo Custo: Os materiais rotomoldados são tipicamente menos caros, capazes de fornecer a melhor qualidade e a opção de usar vários tipos de materiais como polipropileno, PVC e nylons.

Versátil: a moldagem rotacional é um processo flexível de moldagem de plástico que oferece opções ilimitadas para um designer. Molduras, complexas, simples, grandes ou pequenas podem ser produzidas em uma única peça, o que permite menos estresse induzido. Este estado flexível também torna o material resistente a impactos.

Resistente: peças feitas de materiais rotomoldados podem resistir a qualquer componente químico. Esses materiais também são ideais para a fabricação de contêineres de tanque de combustível e outros tipos de contêineres.

A fibra de vidro é composta de partículas pequenas e afiadas que podem causar uma erupção dolorosa após o contato com a pele. Também pode ser muito perigoso se entrar nos olhos ou no rosto. É por isso que é necessário usar máscaras, óculos de proteção e luvas ao usar o material durante a fase de produção, devido a problemas respiratórios que podem causar. Com opções de rotomoldagem você não precisa se preocupar com isso.

Pode ser ajustado: Moldes fabricados são comparativamente simples. Isso significa que as mudanças podem ser feitas facilmente em um molde existente para se adequar às necessidades de mudança de construção. Quer se trate de texturas difíceis, recortes ou nervuras de reforço, cada forma pode ser moldada sem ter que aumentar as despesas com ferramentas.

Capacidade de executar pequenos ciclos: Com ferramentas baratas, a moldagem rotacional dá a chance de pequenas produções .De fato, muitos clientes consideram menos dispendioso realizar lotes de produção com apenas 10 peças. Isso também diminui o tempo de trabalho e os custos de produção.

 

Imagen do processo de fabricação em fibra /Produtos

 Resultado de imagem para peça em fibra de vidro 

 

Imagen do processo de fabricação em rotomoldagem / produtos